Treinamentos

Palestras e Treinamentos


As palestras, treinamentos e sensibilizações ministradas pela equipe da i.Social possuem o objetivo de informar e preparar os colaboradores da empresa para receber e gerenciar os profissionais com deficiência.

Sabemos que a inclusão de um colaborador com deficiência não é uma responsabilidade apenas do departamento de RH. Portanto, para cada público da empresa desenvolvemos uma ação específica, de modo que todos possuam as informações necessárias para a criação de um ambiente de trabalho inclusivo e que valoriza a diversidade.


  1. Sensibilização da alta liderança

    Voltada à alta liderança da empresa a sensibilização visa informar sobre as questões sociais, legais e mercadológicas relacionadas a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, para que possam estabelecer políticas, diretrizes e metas claras, condizentes com a realidade da empresa, além de fornecer apoio e recursos necessários para a execução do Programa de Inclusão.

  2. Treinamento dos gestores

    O gestor é peça chave no Programa de Inclusão, pois é ele quem aprova o candidato com deficiência no processo seletivo e que gerencia este profissional diariamente.

    Portanto é importante que ele entenda seu papel no processo de inclusão, conheça o perfil do profissional com deficiência e saiba como gerenciá-lo oferecendo oportunidades iguais e extraindo os benefícios de uma equipe diversa.

  3. Capacitação do departamento de Recursos Humanos

    A equipe que efetua a seleção deve estar preparada para viabilizar a contratação de pessoas com deficiência. Principalmente, precisa saber selecionar as pessoas por suas competências e não pelas deficiências, além de entender as particularidades da Lei de Cotas e dar suporte aos gestores da empresa.

  4. Palestra para colaboradores

    Todos os colaboradores têm um papel dentro do Programa de Inclusão. Cada um pode contribuir para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo e receptivo ao colaborador com deficiência. Para isso, é importante se informar sobre o tema deficiência, para que seja possível estabelecer uma relação natural e harmoniosa com seus colegas com limitação física, sensorial ou intelectual.

    As palestras, treinamentos e sensibilizações são ótimas alternativas para promover uma mudança cultural dentro da empresa e para fornecer informações importantes e necessárias aos colaboradores. São ações fundamentais para o sucesso da inclusão e manutenção de profissionais com deficiência na empresa.

Entre em contato para mais informações sobre nossas palestras e treinamentos